Fala galera! Continuando a série Bastidores da Minha Carreira, episódio 5.
Voltamos ao dia 27 de fevereiro de 2011, o dia em que venci minha primeira competição oficial de automodelismo.
Em 2010, após a compra do Serpent 720, fiz algumas “corridas treino” para pegar o ritmo, compreender o que era aquele universo, e entrar de vez nas competições a partir de 2011.
Preparamos um novo bólido, desta vez foi o Serpent 733 Evo e fui disputar a primeira etapa do Campeonato Paulista de Automodelismo, na Categoria 1:10 Sport. A pista ficava na cidade de Santo André que tinha acabado de ser reformada.
Com dois dias de treinos livres para me acostumar com o traçado, os sistemas de proteção e a elevada aderência na pista, minha equipe e eu conseguimos um bom acerto para o carro.
Largando da Sexta posição para a prova final e após alguns acidentes de outros corredores na 12ª volta, conseguimos ultrapassar o segundo e o primeiro colocado de uma só vez e assim mantivemos a posição até a bandeira final, faturando o lugar mais alto do pódio.
E tudo isso graças a competência e a dedicação de uma equipe sensacional na época. Eu, meu pai e um grande amigo nosso, o Renato Paiva, nada mais nada menos que o maior campeão do Brasil em automodelismo esportivo (old school). Fizemos todos um belíssimo trabalho naquele dia, foi sensacional!
Aguarde outras aventuras da minha história no automodelismo, nos próximos “BMC’s”!
Confira as fotos dessa vitória: