A noite quente de 22 de novembro de 2012 foi memorável para Nikolas Gaigalas. O piloto e seu pai participaram de um evento coletivo com os pilotos Kimi Raikkönen, Romain Grosjean e Jerome d’Ambrosio da Team Lotus F1 que aconteceu na sala Aurum do hotel Grand Hyatt em São Paulo, cidade sede do GP Brasil de F1 em 2012. Os pilotos participaram de uma sessão de fotos, autógrafos e Q&A com executivos e clientes da Microsoft, patrocinadora oficial da equipe de F1 com a marca da sua linha de softwares de gestão corporativa, o Dynamics AX.
Após receber o gentil convite do amigo Carlos Amorim, do time Dynamics da Microsoft no Brasil, seu pai tratou logo de estender a oportunidade ao jovem piloto e ambos precisaram correr para o Hyatt para chegar a tempo da coletiva.
Chegando à Sala Aurum foram gentilmente recebidos pelos executivos da Microsoft, havia um videogame Xbox 360 com o recém lançado jogo F1 2012 da Codemasters, game que aliás o Nikolas domina desde a versão 2010. Nikolas acabou por ajudar o pessoal do Dynamics a colocar a foto dos pilotos Kimi Raikkönen e Romain Grosjean na tela do console, que estava sendo projetada ao fundo da mesa destinada aos ilustres visitantes.
Assim que os pilotos chegaram o alvoroço dos presentes foi inevitável, houve distribuição de bonés e camisetas da equipe e os presentes puderam colher seus autógrafos e tirar fotos ao lado dos pilotos da Lotus. Ficaram pouco mais de 20 minutos e logo se dirigiram para outros compromissos semelhantes no próprio hotel.
“O Kimi estava sério como sempre, o Grosjean e d’Ambrosio até que estavam mais descontraídos. Tive a sorte de tirar uma foto com o Heikki Kovalainen, piloto da Caterham e com o Fred, jogador do Fluminense que também estava hospedado no hotel. Vi o Alonso rapidamente, mas não consegui alcança-lo para uma foto. A camiseta da Lotus é demais, autografada então, não tem preço!” conta Nikolas Gaigalas, entusiasmado com a experiência.
Confira as fotos exclusivas da coletiva: